Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ERREI NA COR DO CABELO, E AGORA?

Tem dias que você acorda querendo dar aquela repaginada no visual, chega ao salão e pede o serviço completo. Arrisca até mudar a cor do cabelo pra mudança ser maior. Mas quando você se olha no espelho nota que alguma coisa não tá legal, parece que a cor da tintura não combinou muito com você, ou você não gostou muito. O que fazer agora?






Para evitar esse tipo de problema você deve estar muito atenta. Muitas vezes nos salões os cabeleireiros têm boas opções de cores que combinam com você, é interessante pedir e ouvir a opinião desses profissionais. A cor da coloração tem que minimante combinar com seu tom de pele, por que se você escolher uma cor que não fique harmoniosa com você vai ficar estranho e o resultado pode não lhe agradar.



Mesmo que você esteja super ansiosa para fazer grandes mudanças no seu visual, faça um teste antes de escolher a cor definitiva. Os testes de cores são realizados numa mechinha de cabelo próximo a nuca para que não fique muito evidente, caso você não goste do efeito.



Outro fator que geralmente influência num bom resultado é o local onde é feita a aplicação. Mesmo que pareça simples, e bem mais econômico, ou que você saiba fazer, a tintura deve ser aplicada de preferência nos salões, e deve ter um acompanhamento posterior mesmo que seja apenas um retoque.



Caso você já tenha feito a coloração dos cabelos e não tenha gostado, ai vem a parte trabalhosa, por que tirar uma tintura do cabelo leva bem mais tempo do levou para colorir, e ainda existe a possibilidade do resultado não ser instantâneo. Você não pode simplesmente tirar a cor que não gostou.



Existem duas saídas se a cor que você tingiu for uma cor clara ela pode esta sendo coberta por uma mais escura, já as cores mais escuras exigem um pouco mais de trabalho, pois precisam de químicas e descolorações para retirada da cor. Independente do que vá fazer é imprescindível que seja feita por um profissional qualificado, e com produtos de qualidade para evitar estragos na estrutura do cabelo.



Postado por Clarinha em Tinturas e Tonalizantes, Tipos de Cabelos (2) Comentários Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR SAIBA..
-É proibido qualquer tipo de preconceito nesse blog.
-É proibido o uso de palavrões e qualquer tipo de ofensa de qualquer categoria.
-Por favor adicione seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.
-É proibido colocar links de sites ou blog, Identifique-se com OpenID.
-Aceito sugestões também.
-Todas as perguntas são respondidas. Aguarde sua vez!
Muito obrigado por sua visita. É sempre um prazer em ter você por aqui. Volte sempre!