Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

COMO FORTALECER OS CABELOS? CONHEÇA A RECEITA CASEIRA

Os cabelos médios e longos ou cabelos que passam constantemente por químicas, tinturas, alisamentos ou progressivas possuem normalmente um problema bastante comum: a fraqueza dos fios.






Cabelos frágeis são aqueles ressecados, sem brilho, sem vida, sem balanço, que caem mais que o normal, com pontas duplas, triplas, etc. Se você tem pelo menos um desses probleminhas capilares, você deve cuidar e hidratar seus cabelos para que a situação não piore. Veja abaixo uma receita caseira e barata de como cuidar dos cabelos e fortalecer desde a raiz.



Receita caseira para fortalecimento dos fios:



Faça um chá com 2 colheres de sopa de ervas de tomilho (que pode ser encontrado em feiras) em 1 copo de água filtrada.

Deixe esfriar abafando o chá e depois coe.

Lave os cabelos normalmente com o shampoo preferido, depois aplique o chá frio no couro cabeludo e massageie com a ponta dos dedos.

Deixe o chá agir durante aproximandamente 15 minutos e enxágue bem.

Repita o processo uma vez por semana ou quando sentir necessidade.

3 comentários:

  1. Olá;
    Sei de pessoas que usam a gordura de porco nos cabelos para hidratação e fortalecimento.. queria saber oq vooc acha..
    E caso ache que surja um efeito real .. sabe me dizer como usar ?

    bjooos..
    segue meu e-mail: flavinha_roccha@hotmail.com

    obgd

    ResponderExcluir
  2. Quando criança minha mãe usava banha de porco nos meus cabelos, era comum pra mim pois ela fazia sempre. Meu cabelo era muito longo e ele ficava hidratado e com muito brilho.
    Mas tem de ser a banha da barriga, a famosa " barrigada", pois não tem muito cheiro. Passava à noite e tirava meio dia antes de ir pra escola. Até!!! 👋

    ResponderExcluir
  3. Quando criança minha mãe usava banha de porco nos meus cabelos, era comum pra mim pois ela fazia sempre. Meu cabelo era muito longo e ele ficava hidratado e com muito brilho.
    Mas tem de ser a banha da barriga, a famosa " barrigada", pois não tem muito cheiro. Passava à noite e tirava meio dia antes de ir pra escola. Até!!! 👋

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR SAIBA..
-É proibido qualquer tipo de preconceito nesse blog.
-É proibido o uso de palavrões e qualquer tipo de ofensa de qualquer categoria.
-Por favor adicione seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.
-É proibido colocar links de sites ou blog, Identifique-se com OpenID.
-Aceito sugestões também.
-Todas as perguntas são respondidas. Aguarde sua vez!
Muito obrigado por sua visita. É sempre um prazer em ter você por aqui. Volte sempre!