Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mulher grávida pode pintar os cabelos?

A dúvida sobre pintar ou não os cabelos durante a gravidez é constante no universo feminino. Os rótulos da maioria das tinturas e processos químicos, recomendam falar com o médico antes de usar tais produtos –o que é certíssimo. Mas e aí, o que fazer se estiver grávida? Como manter a cor nos cabelos das futuras mamães?






De acordo com alguns especialistas e dermatologistas, as tinturas novas, de marcas boas e conhecidas não causam mais problemas nas mulheres grávidas, nem atingem a formação do bebê.



As pesquisas e estudos das grandes empresas cosméticas resultaram que as tinturas e tonalizantes não causam problemas que possam alterar a formação do bebê na barriga da mãe.



Porém o problema que é alertado para essas mães, é que durante os primeiros três meses da gravidez, a mulher fica mais sensível a cheiros e podem sentir enjôos e alergias a certos tipos de químicas.



Se a grávida costuma sentir muito enjôo, é melhor não arriscar a usar tintas ou tonalizantes pois é muito provável que o cheiro forte possa irritá-la. O mesmo para o caso de alergias, muito comum no início da gravidez.



No caso de reflexos, descolorantes e luzes no cabelo, não há problema, dizem alguns dermatologistas. O produto não é aplicado no couro cabeludo e deixa uma distância de alguns milímetros até o cabelo.



Mas e a escova progressiva? A escova progressiva não pode de jeito nenhum ser aplicada em mulheres grávidas, pois alguns produtos ainda mantém a fórmula com formol que mesmo em baixa concentração pode fazer mal ao bebê.



Lembre-se sempre que nos três primeiros meses de gestação, o corpo da mulher ainda está se adaptando a esse novo momento, por isso evite tinturas e tonalizantes para o cabelo. E antes de qualquer procedimento estético na gravidez, não deixe de conversar com o seu médico.

Um comentário:

ANTES DE COMENTAR SAIBA..
-É proibido qualquer tipo de preconceito nesse blog.
-É proibido o uso de palavrões e qualquer tipo de ofensa de qualquer categoria.
-Por favor adicione seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.
-É proibido colocar links de sites ou blog, Identifique-se com OpenID.
-Aceito sugestões também.
-Todas as perguntas são respondidas. Aguarde sua vez!
Muito obrigado por sua visita. É sempre um prazer em ter você por aqui. Volte sempre!