Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CUIDADOS PARA CABELOS PINTADOS

Para quem pinta o cabelo, o cuidado deve ser redobrado. Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos, isso acontece devido ao processo química ao qual ele é submetido. O pior é que nem sempre a oleosidade natural, produzida pelo couro cabeludo é suficiente para hidratá-lo. E quem mais sofre com isso são as pontas do seu cabelo, em pouco tempo elas ficam quebradiças e duplas.






E não tem como fugir dessa situação, se as pontas estiverem realmente comprometidas, a única opção é cortar. Neste caso, vá ao seu cabeleireiro e corte de um ou dois centímetros nas pontinhas, o que já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Uma dica é náo esquecer de usar finalizadores com silicone nas novas pontas.



Se você pinta seu cabelo de loiro, provavelmente deve ter percebido que eles geralmente ficam mais ressecados que o normal. Isso acontece porque a concentração do oxidante, usada para destruir os pigmentos naturais é alta e agride a fibra capilar. Neste caso, a melhor solução é usar o tratamento de queratinização, que é um coquetel rico em queratina, que fortalece e hidrata o fio de cabelo. Outro benefício desse tratamento é que ele atua só nas fissuras, onde falta a proteína. Depois desse processo, a manutenção pode ser feita em casa. Invista num produto de qualidade, enriquecido com manteigas ultra-hidratantes, e aplique a cada quinze dias.



Outro problema é quando se trata de cabelos ruivos, eles normalmente sofrem com a perda de coloração. Os fios possuem uma facilidade para desbotar, isso porque os pigmentos vermelhos não possuem boa fixação e são muito voláteis. Principalmente após algumas lavagens, os cabelos coloridos com os tons ruivos logo ficam opacos. Já nessa situação o banho tonalizante mais o uso de ampolas de fixação de cor podem ser uma ótima escolha. Os tonalizantes não possuem amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho podem ajudar a reavivar a cor e a dar brilho ao seu cabelo. Só lembrando que o indicado é que esse processo seja feito por um profissional no salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR SAIBA..
-É proibido qualquer tipo de preconceito nesse blog.
-É proibido o uso de palavrões e qualquer tipo de ofensa de qualquer categoria.
-Por favor adicione seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.
-É proibido colocar links de sites ou blog, Identifique-se com OpenID.
-Aceito sugestões também.
-Todas as perguntas são respondidas. Aguarde sua vez!
Muito obrigado por sua visita. É sempre um prazer em ter você por aqui. Volte sempre!