Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Aprenda mais sobre seus cabelos.

Existem vários tipos de cabelo. Identifique o seu e saiba como tratar corretamente as madeixas e deixá-las lindas.








Cabelos secos: costumam ter pouco brilho e são ressacados da raiz às pontas dos fios. São difíceis de pentear, pois se embaraçam com facilidade. Os cabelos que passaram por algum tipo de processo químico, como tingimentos, permanentes e alisamentos, normalmente, são secos.



Dica: lave os cabelos a cada dois dias, pois ajuda a resgatar a oleosidade natural dos fios. Os que passaram por um processo químico, precisam de produtos próprios para resgatar o brilho.



Hidratação caseira



Ingredientes: 1 abacate



1 clara de ovo



1 copo de água



Como fazer: bata os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar cremosa. Aplique nos fios limpos e deixe agir por 20 minutos com touca térmica. Enxágüe bem. Lave novamente os cabelos com xampu e condicionador.







Cabelos oleosos: em geral, são pesados, sem volume, com fios finos e gordurosos. O excesso de oleosidade no couro cabeludo faz com que pareçam brilhantes, mas na verdade, os cabelos estão engordurados.



Dica: lave os cabelos dia sim, dia não, com xampus que combatem a oleosidade e com água morna ou fria.



Hidratação caseira



Ingredientes: 2 claras de ovo



Como fazer: bata as claras em neve, aplique no cabelo úmido e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágüe bem.







Cabelos mistos: são oleosos na raiz e secos nas pontas. Pessoas que fazem alisamentos, permanentes ou usam tinturas e secador em excesso podem apresentar esse tipo de cabelo.



Dica: Se a oleosidade não é excessiva na raiz, você pode usar um xampu e um condicionador com pH neutro, que ao mesmo tempo limpa a raiz e não agride tanto as pontas.



Hidratação caseira



Ingredientes: 1 gema de ovo



1 colher (sopa) de vinagre de maçã



2 colheres (sopa) de mel



Como fazer: Misture bem todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Passe o líquido somente nas pontas, cubra com papel-alumínio e espere cerca de 20 minutos antes de lavar o cabelo normalmente.







Cabelos normais: não são oleosos nem ressecados, pois a oleosidade é adequada para a lubrificação dos fios. Aparentam ser saudáveis, vistosos, macios e possuem um balanço natural.



Dica: Devem ser lavados com produtos que tenham pH neutro, já que não costumam apresentar ressecamento e nem excesso de oleosidade.



Hidratação caseira



Ingredientes: 1 mamão papaia



1 copo de água



Como fazer: bata no liquidificador o mamão e a água e aplique no cabelo depois de lavado. Deixe a mistura agir por 20 minutos, com touca térmica, e enxágüe com água fria ou morna.







Cabelos crespos: cacheados e volumosos, esses cabelos têm mais dificuldade de serem hidratados e por isso, podem ser quebradiços e ressecados. Não é bom lavá-los todos os dias, pois isso retira a oleosidade natural do cabelo. É preciso também evitar usar água quente, o melhor é morna ou fria.



Dica: Use produtos para cabelos afros ou cremes leave-in anti-frizz (sem enxágüe) nos cabelos ainda úmidos e limpos.



Hidratação caseira



Ingredientes: 2 colheres (sopa) de maisena



2 colheres (sopa) de emulsão de mel



2 colheres (sopa) de água fervente



Como fazer: misture a maisena com o mel até virar um mingau. Junte a água. Misture e deixe esfriar. Depois de lavar o cabelo, passe a mistura do meio do cabelo para as pontas. Coloque toalhas mornas por 15 minutos. Enxágüe com água fria.

Um comentário:

ANTES DE COMENTAR SAIBA..
-É proibido qualquer tipo de preconceito nesse blog.
-É proibido o uso de palavrões e qualquer tipo de ofensa de qualquer categoria.
-Por favor adicione seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.
-É proibido colocar links de sites ou blog, Identifique-se com OpenID.
-Aceito sugestões também.
-Todas as perguntas são respondidas. Aguarde sua vez!
Muito obrigado por sua visita. É sempre um prazer em ter você por aqui. Volte sempre!