Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

Tem cabelo que demora muito pra crescer parece que demora mais que os outros, e você louca que ele cresça, pois não agüenta mais sempre o mesmo tamanho, ou foi um corte que você fez e se arrependeu. Não importa o motivo, saiba algumas dicas de como acelerar o crescimento dos seus fios.



Um cabelo saudável cresce em torno de dois centímetros por mês, mas se o cabelo está desidratado e sem cuidados o crescimento pode ser retardado, pois os fios ficam fracos, quebradiços, ressecados e sem vitalidade, daí que o cabelo praticamente não cresce. Cabelos que tem passaram por algum processo de química tem a estrutura muito danificada e o crescimento é bem lento, por conta da fragilidade do fio. Além da falta de cuidado os agentes externos como sol, chuva, ar condicionado, vento, poluição, cloro das piscinas, sal do mar são grandes agressores da estrutura capilar, quando o cabelo fica muito exposto a esses agentes tende a ficar fraco.



Cuidar bem dos seus cabelos é o segredo para que eles cresçam mais rápido. O cuidado inclui varias coisas como uma alimentação bem balanceada, e visitas constantes ao cabeleireiro para fazer hidratação e outros cuidados com seu cabelo. Procure usar produtos que sejam a base de proteínas, leite, vitaminas, A, C, E, F, e zinco, de preferência a alimentos que tenham esses elementos.



Você deve ainda manter os cuidados básicos com o cabelo, deixando-o sempre limpo, penteando de maneira correta, cuidado com o excesso de produtos, atenção especial as pontas use sempre os leave-in, seque bem os fios tendo cuidado com a distância do secador, não prender o cabelo quando molhado, fazer hidratações regularmente e cortar o cabelo regularmente para evitar as pontas duplas.



Se você seguir bem as dicas logo vai notar melhoras. Nos cabelos lisos o crescimento é mais evidente, já os cabelos ondulados e crespos demora um pouco mais pra ficar notável, mas isso não quer dizer que seu cabelo não esteja crescendo.



Postado por Clarinha em Tipos de Cabelos, Truques de Beleza, como fazer, crescimento Comente! Leia mais

Um comentário:

ANTES DE COMENTAR SAIBA..
-É proibido qualquer tipo de preconceito nesse blog.
-É proibido o uso de palavrões e qualquer tipo de ofensa de qualquer categoria.
-Por favor adicione seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.
-É proibido colocar links de sites ou blog, Identifique-se com OpenID.
-Aceito sugestões também.
-Todas as perguntas são respondidas. Aguarde sua vez!
Muito obrigado por sua visita. É sempre um prazer em ter você por aqui. Volte sempre!